Páginas

Minha Loja

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Being Vegetarian...






Atualmente, já não é mais raro num grupo de amigos, ter um vegetariano ou vegan. Existem algumas nomenclaturas para diferenciar os tipos de vegetarianos, como: ovolactovegetariano, lactovegetariano e vegan. No caso dos dois primeiros, eles não comem carne, mas utilizam e consomem produtos derivados do leite, e ainda os ovos, para os ovolactos. Já os veganos, possuem uma alimentação mais restrita, pois além de não comerem carne, derivados do leite e ovos, retiram de sua dieta: mel, gelatina. A postura se estende ao vestuários e cosméticos, o couro é vetado, assim como xampus e cosméticos que por ventura tenham algum ingrediente proveniente de animais.

A culinária japonesa possui muitas opções para o vegetarianos e veganos, como por exemplo o prato acima! É um prato composto por shimeji (cogumelo muito usado na cozinha japonesa), abobrinha, couve flor, brócolis empanados, nori (alga marinha) e shari (arroz próprio para o sushi), além do wasabi (raíz forte) e gari (gengibre em conserva). A Revista dos Vegetarianos fizeram uma reportagem bastante legal de pratos da culinária japonesa, na edição 34 (http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=950&pag_id=20773). E a SUSHI.C em homenagem aos vegetarianos e veganos, criou a baby look "Go Veggies" que conta com uma estampa de três kappamakis (enrolados de alga com pepino), sushi muito apreciado pelos japoneses!

2 comentários:

  1. Sou vegetariano e adoro a culinária japonesa, ainda bem pois ela tem várias opções para vegetarianos mesmo. Adorei a homenagem :O~~
    Certeza eu vou querer uma camisa dessas um dia!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Victor!!
    Pôxa que bacana que curtiu o post!!Pois é, as opções são inúmeras msm, além de super nutritivo neh...Nori,tofu,missô,gari...rs.
    Ah legal, qualquer coisa, posso fazer a camisa por encomenda tb!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails