Páginas

Minha Loja

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bairro da Liberdade, próxima parada!


 Olá pessoal, sorry pela demora do post, mas é que estou meio ocupada esses dias e só agora arrumei um tempinho. E venho por meio deste trazer uma novidade para todos vocês, é a mudança da SUSHI.C para o ponto fixo no bairro da Liberdade!! Sim, estou bastante feliz, pois vou me dedicar em tempo integral à marca e loja. O Sea House Frutos do Mar que possui sua central pescados em Moema vai se mudar para a Liberdade, e contará com peixaria atacado e varejo, sushi bar e a SUSHI.C terá um espaço lá também.


O Bairro da Liberdade tem uma importância grande para a cidade de São Paulo. Antigamente, a área era conhecida como Campo da Forca, na época da escravidão. Por isso o nome de Liberdade, que recebeu após a libertação dos escravos. No centro do bairro, no largo está a Igreja da Santa Cruz, que ficou mais conhecida como a Igreja dos Enforcados. É lá que as pessoas vão acender velas para as almas. Existe uma história que se mistura com lenda, de que o soldado Francisco José de Chagas havia sido condenado à forca pelo atraso de salários, e a sua condenação em praça pública teve que reiniciar por e vezes, já que a corda arrebentara. Acabou sendo morto a pauladas, mas criou-se uma devoção pelo "feito", a corda arrebentar por 3 vezes em plena execução.


Enfim, acho super interessante sabermos da história, pois ela é que faz o lugar ser tão interessante. E a presença de japoneses nesse local se deu à partir de 1912, os motivos eram:  o valor dos aluguéis serem bem mais baratos pelo fato das casas terem porões e de ser localizado próximo ao centro. E daí em diante, cada vez mais a cultura japonesa se enraizou, tornando-se referência turística nacional.
Grafite de Samurai
Grafite de Mangás
  • Hoje o Bairro da Liberdade abriga a maior Colônia Japonesa do Mundo fora do Japão. 
  • Na Casa de Cultura Oriental você poderá encontrar exposições de arte, aulas de japonês e de música, além de ministrarem diversos tipos de aulas tradicionais.
  • As feiras de Domingo na Praça da Liberdade em frente à Estação Liberdade do Metrô continuam sendo uma das maiores atrações do Bairro, porém qualquer dia da semana é dia para visitar o local, onde encontrará decoração oriental, comidas típicas, templos budistas, museus históricos.  
  • Vários festivais são celebrados no Bairro, os mais famosos são: Hana Matsuri (Festival das Flores), Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas) e Moti Tsuki (Festival de Fim de Ano).
Bonecos do Festival do Japão no Bairro da Liberdade
Eu como descendente de japoneses, tenho uma ligação bastante grande com este bairro, pois desde pequena vou passear lá. Enfim, meus avós já viviam neste bairro, ora cantando nos karaokês ou mesmo assistindo filmes japoneses ou comprando nas mercearias orientais. Falando nisso, as comidinhas sempre são atração à parte, barracas variadas aos domingos, as guloseimas importadas...Yummy!!! Ah e a mulherada passa mal com as besteirinhas lindas de morrer, cosméticos na Ikezaki ou Audrey...Adoro a Liba!! Espero vocês lá em breve!! Bjokssssssssss

5 comentários:

  1. Adorei a noticia, Carol!!
    Amo-Adoro o bairro, cheio de história, gente e restaurantes ma-ra-vi-lho-sos!!
    ótimo domingo!
    bjs*

    ResponderExcluir
  2. Carol boa sorte nessa nova etapa da sua vida e de sua família !!! Amei conhecer um pouco sobre a história do bairro da Liberdade, quero conhecê-lo !!! Beijos, adoro vc !!! Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris!!
    Pôxa que bom que curtiu o post!!
    Sou suspeita, mas amo a Liberdade, nos 2 sentidos...hehe

    Boa semana para vc!!
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Oieee Déia!!!
    Muito obrigada pelo carinho viu??
    Será mto bem vinda quando estiver por Sampa!!

    Ótema semana para ti!!
    Bjaumzaum

    ResponderExcluir
  5. Ah legal! Você viu meu post falando desse bairro né. Então, eu adorei seu blog e voltarei mais vezes espero que também volte ao meu, já estou te seguindo também. Quem sabe um dia eu visite a loja no bairro Liberdade, beijos!

    http://www.vivianeborges.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails