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quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Resuminho e impressões da Semana de Negógios de Moda

Laudi retocando o make, pink lips!!

Fotito antes da palestra

Auditório da Livraria Cultura

Sessão Fominha depois das palestras

Olá people, conforme prometido, aqui vai o post das impressões e pitacos das palestras assistidas na Semana de Negócios de Moda. Fui com boas expectativas, pois conteúdo específico sempre vem a calhar para as pessoas que estão começando alguma coisa (suuuuper meu caso, hehehe).

Dia 01 - Palestra : Como montar uma empresa de moda - Juliana Manzato e Nayara Fadel, diretoras da Customizar Marketing de Moda
Assuntos abordados: planejamento estratégico de MKT;
visão de mercado - saber quem você é, o que quer vender;
foco a ser atingido;
análise de aspectos internos e externos para sucesso do empreendimento;

Foram passados fundamentos de MKT básico, alguns cases explicativos, enfim, foi bastante proveitoso!

Dia 02 - Palestra : Moda nas redes sociais - Laryssa Martins e Renata Alves, editoras do Blog Gestão Feminina
Assuntos abordados: ferramentos de compartilhamento e sua importância
mídias socias x negócios
papel de cada ferramenta
importância de verificação da marca
dicas de como ser notado
identidade visual
Elas colocaram a importância de estar nas mídias sociais como orkut, facebook, twitter entre outros, mas não apenas estar e saber utilizá-las para prosperar o seu negócio. Muitas dicas bacanas como: porcentagem que o twitter do negócio deve ter - 80% conversa e 20% propaganda/ verificar a confiabilidade da marca no site reclame aqui e para análise da marca, social mention.

Dia 03 - Palestra: Estilo de Loja/Marca,
com Juliana Manzato e Nayara Fadel, diretoras da Customizar Marketing de Moda
Assuntos abordados: definição de marca
definição de target
processo de compra
ponto de venda
diferença de MKT de produto e de serviço
influência situacional de compra
importância de vitrine
Foram dados subsídios para a marca estudar o perfil do seu cliente. Saber os hábitos e costumes são aspectos fundamentais para traçar estratégias, tanto arquitetônica da loja como produtos a serem expostos. No fim foi dada uma bibliografia bacana, seguem os nomes:
1) Vamos às Compras
2) Vendendo o Invisível
3) Vencer no caos
4) Marketing 3.0
5) O presente e o futuro do varejo
6) Por que elas compram
7) O que é branding
8) A arte do planejamento

É isso aí pessoal, espero que tenham curtido o post!!!
bjokssssss

2 comentários:

  1. Puxa Carol, que legal que vc participou desse monte de coisas boas. Eu estou tentada em fazer um pós em moda no Senai por aqui. Não tem nada a ver com minha profissão mas queria saber mais, vamos ver. Beijos e saudades. Déia.

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  2. Olá Déia querida!!!!
    Obrigada pelo carinho!!
    Pois é, achei beeem interessante e quero fazer alguns cursos na área de moda, já que naum tenho formação neh, hehe...

    Bjoks e sucesso linda!!!

    ResponderExcluir

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