Páginas

Minha Loja

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Prazer, Onigiri!

Onigiri, bolinho de arroz típico japonês


Broche Onigiri Feltro da SUSHI.C

O Onigiri ou Oniguiri (aqui no Brasil), é um bolinho de arroz feito num formato triangular que pode receber recheios como: salmão grelhado, umeboshi (tipo de ameixa japonesa que possui sabor acentuado, mistura de azedo, salgado, doce...eu adoro!!rs) ou qualquer recheio salgado. Esse tipo de alimento é bastante apreciado pelos japoneses, pois é um alimento prático e pode ser levado a qualquer lugar! As crianças costumam levar bentô (refeição) de casa para a escola, e um dos ítens indispensáveis são os onigiris. No Japão existem até casas especializadas de onigiri!

Um pouco de História

Escrituras do o século XV, contam que muitos samurais guardavam bolinhas de arroz em bambus, e usavam como refeição durante as batalhas, por ser leve e de fácil transporte. Mas as origens do onigiri são muito remotas. Antes dos pauzinhos (Hashi) tornarem-se difundidos no Período Nara, o arroz foi frequentemente rolado em pequenas bolinhas para que pudesse ser servido facilmente. No Período Heian também era feito em forma retangular para que pudesse ser empilhado em uma chapa e comidos com facilidade. http://migre.me/8HBv

Viva o onigiri!!

Um comentário:

  1. Aiiiii q fomeeeeee!!!!!! q gracinha as coisas q vc faz!!!!! precisamos fazer um bazarzxinho com as nossas coisas!!!!! super beijo!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails